A deputada Ivana Bastos e o prefeito de Lagoa Real, Zezinho, participaram de audiências na Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e na Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), com o objetivo de buscar garantir apoio técnico financeiro para a Missa do Vaqueiro e Vaquejada. O artista plástico do município, Edilson Santana, responsável pelo projeto artístico do evento, também participou das audiências.
Os eventos, que são tradicionais no município, este ano acontecerão entre os dias 05 e 07 de junho. Na Bahiatursa
(foto acima), os três foram recebidos pelo presidente, Diogo Medrado, que mostrou interesse do Governo do Estado em ajudar o evento. Já na Secult
(foto abaixo), foram recebidos por Luciano Pinheiro, chefe de gabinete do secretário Jorge Portugal.
Durante os dois encontros, a deputada ressaltou a importância de apoiar manifestações culturais do estado, especialmente as que reforçam a importância de figuras importantes do sertão. “Promover e apoiar de maneira plena eventos que resgatem e perpetuem a identidade das mais diversas regiões do nosso estado é fundamental. A memória da figura do Vaqueiro, por exemplo, deve ser preservada. Contamos com a ajuda do Governo do Estado para fomentar isso”, declarou.
Confira mais fotos:
http://migre.me/p3S6D