Após uma maratona de audiências da Comissão da Fiol em Brasília, nesta terça-feira (14/7), a Valec, estatal responsável pelas obras da ferrovia no estado, se comprometeu e confirmou com a presidente do colegiado, deputada Ivana Bastos, o repasse na ordem de R$ 18 milhões à empresa Pavotec para pagamento dos funcionários do Lote 5, em Guanambi.
De acordo com o cronograma de pagamento da Valec, esse repasse deveria ser menor, porém diante do acordo feito com a comitiva em Brasília, foi mantido esse valor. A parlamentar informou ainda que existe um acordo firmado para pagar os salários em atrasos e as rescisões dos trabalhadores do lote, bem como os fornecedores da região.
“A nossa ida a Brasília foi justamente para isso: obter resultados. Essa regularização é um passo importante para o andamento das obras da ferrovia”, destacou a parlamentar.
Durante a caravana a Brasília, a Comissão da Fiol, senadores, secretário de Estado, deputados federais, deputados estaduais, vereadores, técnicos do Estado, se reuniram com o ministro do Transporte, com os presidentes do Ibama, TCU e Valec, além de representantes do DNIT e ANTT para buscar soluções para as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e Porto sul.