Preocupada com as paralisações nas obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), a deputada Ivana Bastos, presidente da comissão especial que debate o empreendimento na Assembleia Legislativa, cobrou da VALEC, estatal responsável pelas obras na Bahia, medidas imediatadas para pagamento dos funcionários e retomada das obras.
Durante a sessão da comissão na manhã desta quarta-feira (19/8), a deputada informou que após contato com a direção da VALEC, a estatal comunicou que o Ministério da Fazenda não repassou os valores e ainda não há prazo fixo para ocorrer o pagamento, podendo ser efetuado a qualquer momento.
Segundo a parlamentar, a atuação da comissão tem papel fundamental na luta pela conclusão das obras. “Estamos passando por um momento de crise mundial, mas a luta continua. Os deputados da Bahia estão empenhados em solucionar os problemas da Fiol e, consequentemente, dos seus funcionários. Seguimos cobrando dos órgãos a concretização desse importante vetor de desenvolvimento para o nosso estado”, destacou Ivana Bastos.