O Partido Social Democrático (PSD) lança na Bahia o movimento partidário que irá tratar das lutas femininas no estado, o PSD Mulher. O lançamento acontecerá durante o Encontro Estadual do PSD que será realizado na próxima segunda-feira (14/09), às 9h, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.
O PSD Mulher estará sob a coordenação da deputada estadual Ivana Bastos será composto ainda pela deputada Ângela Sousa (vice-coordenadora) e pela prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (secretária). Na Bahia, o PSD possui 70 vereadoras, 13 prefeitas e duas deputadas estaduais, que se juntarão ao movimento.
Segundo a deputada Ivana Bastos, ao liderar o movimento, irá buscar o debate político e o fomento a ações públicas que estejam em acordo com as demandas femininas, sejam no que diz respeito ao ambiente de trabalho, à saúde, na luta contra a violência doméstica, e em outros tantos temas.
“Trabalharemos, sobretudo, para oferecer às mulheres igualdade de oportunidade, para que possam alçar voos cada vez mais altos. Além de buscar aumentar a participação das mulheres no processo eleitoral brasileiro e baiano e para fomentar a militância feminina no partido”, declarou.
A parlamentar também citou alguns dados referentes à participação feminina no país, como o registro de que, desde 2011, 2,3 milhões de mulheres conseguiram emprego com carteira assinada. “Na Bahia já temos medidas importantes em vigor que asseguram mais direitos à população feminina. Alguns exemplos são a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres; as delegacias especializadas; as casas de referências; as varas judiciais que cuidam da violência doméstica, dentre outros” declarou.