A deputada Ivana Bastos comemorou o anúncio do repasse de R$ 5,3 milhões ao governo da Bahia para a finalização da segunda etapa de obras da Adutora do Algodão, obra irá reforçar o abastecimento nos municípios de Caetité, Rio do Antônio e Lagoa Real. A notícia foi dada pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, na manhã desta quarta-feira (23/9), durante audiência com o vice-governador do Estado, João Leão.
A parlamentar, que durante audiência com o governador Rui Costa, na qual participaram os prefeitos de Lagoa Real, Zezinho, e Caetité, Zé Barreira, solicitou a ampliação da adutora para beneficiar os dois municípios. Ivana Bastos ainda reiterou os pedidos junto à Embasa em audiência com o presidente Rogério Cedraz.
“A realidade da nossa região após a Adutora do Algodão é outra. Hoje, água na torneira da dona de casa é constante e, por isso, temos muito o que comemorar ao saber que mais municípios serão beneficiados. Continuaremos na luta para fomentar mais ações de convivência com a seca na região”, afirmou Ivana Bastos.
Adutora do Algodão
Com investimentos da ordem de R$ 147,3 milhões viabilizados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), referentes às duas primeiras etapas do projeto, a Adutora do Algodão beneficia mais de 265 mil pessoas em uma área que compreende os municípios de Malhada, Iuiú, Palmas de Monte Alto, Candiba, Pindaí, Matina e Guanambi e nas localidades de Mutãs (Guanambi) e Pajeú do Vento (Caetité) e localidades rurais situadas ao longo da área de influência do sistema.
Fonte: