Com o objetivo de debater assuntos como violência de gênero, racismo, intolerância religiosa e oportunidades na gestão pública, a deputada Ivana Bastos participou, nesta quarta-feira (11/11), da 4ª Conferência Estadual de Política para as Mulheres. O evento, promovido pela Secretaria de Política para as Mulheres do Estado (SPM), acontece até a sexta-feira (13/11).
'Mais direitos, participação e poder para as mulheres’ é o tema da conferência. No evento vai ser votado um regulamento com base em quatro eixos temáticos. Uma deles refere-se à contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades.
Em seu discurso a parlamentar destacou a necessidade de mais direitos e maior participação da mulher na política. “Precisamos continuar lutando por mais espaço e maior representatividade feminina na sociedade, só assim conseguiremos combater a discriminação e os tipos de violência contra a mulher”