Representantes do Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira, a deputada Ivana Bastos e a vereadora Kelly Fraga uniram forças para evitar o bloqueio do turno noturno da instituição, que fica localizada em Caetité. A comitiva e a parlamentar se reuniram com o secretario de Educação, Oswaldo Barreto, na manhã desta quinta-feira (17/12).
Durante a audiência, a deputada, a diretora Marizete de Carvalho, os professores Eudite Fernandes e Ângelo Borges, bem como o representante do colegiado, Osvaldo Vieira e o aluno Flávio Santos, apresentaram os motivos pelo qual o bloqueio não seria viável.
A instituição: Com 1.250 alunos matriculados, o colégio é referência na cidade. A instituição já representou o Estado da Bahia no I Seminário Nacional do Ensino Médio Inovador, em São Paulo; e na Conferência Estadual do Mais Educação. Em 2013, a unidade superou a meta estabelecida para 2015 pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que era de 4.1 alcançando 4.3. Além de obter a maior média de proficiência em Língua Portuguesa no município, superando as redes municipal, estadual e federal.
Após a explanação, o secretário agradeceu o empenho e o comprometimento dos profissionais para melhorar a qualidade do ensino, junto aos programas do governo. Barreto destacou ainda a possibilidade de rever a decisão diante do resultado positivo que o colégio tem obtido.
Para a deputada Ivana Bastos, a manutenção do turno noturno é fundamental para a continuidade do projeto que a instituição desenvolve. “O secretário ficou sensibilizado e satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo colégio. Acredito que ele entendeu a necessidade de fazer uma releitura do reordenamento da Rede Estadual de Ensino”, destacou a parlamentar.