A deputada Ivana Bastos marcou presença no último domingo (17) em Lençóis para participar das celebrações aos 167 anos de história de Lençóis e também o cinquentenário do tombamento como patrimônio nacional. A data oficial é celebrada em 18 de dezembro.
Na oportunidade, a parlamentar aproveitou a data especial para reafirmar o compromisso de, ao lado do governo do estado, da prefeita Vanessa Senna, do senador Otto Alencar e do deputado federal Otto Alencar Filho, continuar na luta por mais dias de progresso. “Contamos com investimentos importantes em todas as áreas, e podem ter certeza de que o empenho e a missão seguem a todo vapor para fazer ainda mais”, expressou Ivana Bastos.
Durante as festividades do dia, Ivana Bastos participou da comemoração dos 50 anos do tombamento de Afrânio Peixoto e também prestigiou o lançamento do livro "Pequeno Álbum de Lençóis", organizado por Olympio Antônio Barbosa.
A sessão solene especial, presidida pelo vereador Gilmar Galo, foi realizada no auditório do Memorial Afrânio Peixoto e contou com apresentações da Phylarmonica Lyra Popular de Lençóis, além dos corais Sal da Terra e Luz do Mundo. Diversas personalidades marcaram presença, a exemplo dos vereadores José Amaro, Carlos Roberto, Patrício Alves, Padre Vagner, Estevão Hofman, e o Comandante da 42ª CIPM\Ba, Felipe Sá.
Após participar da celebração no Memorial Afrânio Peixoto, Ivana Bastos, acompanhada da prefeita Vanessa Senna, do vice-prefeito Kiko e moradores, percorreu as ruas de Lençóis ao som da Phylarmonica Lyra Popular em direção à Praça Horácio Matos.
Na Praça Horácio Matos, a deputada prestigiou apresentações dos grupos Choro Labuta e Cor Negra. Ivana Bastos expressou seu orgulho em ser representante na Assembleia Legislativa do município, ressaltando a trajetória de progresso e melhoria na qualidade de vida das famílias ao longo dos anos. “Parabéns a esta cidade linda e importante, referência por sua rica cultura e turismo no nosso estado. Contem sempre com meu trabalho e empenho para fazer muito mais”, concluiu Ivana Bastos.