MOÇÃO Nº 15.072/2013
A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno, externar as nossas congratulações para com o município de FEIRA DE MATA pela passagem de seu aniversário de emancipação política a ser comemorado em 24 de fevereiro de 2013.
Localizado na microrregião de Bom Jesus da Lapa, Feira da Mata faz fronteira com o Estado de Minas Gerais, distante 964 quilômetros da capital. Município emancipado em 1989, logo após a promulgação de nossa Constituição, tem buscado assegurar o crescimento econômico e social em favor de políticas inclusivas para seu povo.
Porém, o principal entrave ao desenvolvimento desse importante município é o acesso viário pela BR-030 até os municípios de Cocos e Carinhanha. Com isso temos um custo de transporte elevado e transtornos no deslocamento da população para outros centros. Neste sentido, nosso trabalho parlamentar se volta para ao lado da administração municipal, governos estadual e federal, encontrar a melhor forma de realizar esse sonho da população.
Já no início de 2013 o governo estadual se fez presente no município para assinar uma importante ordem de serviço, qual seja, a construção do sistema de abastecimento de água tratada da sede municipal, através do Programa Água Para Todos.
As obras serão realizadas pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) e contam com investimentos no valor de mais de R$ 2 milhões, beneficiando diretamente 3.901 habitantes. A água destinada à população será captada no Rio Carinhanha, por meio de uma estrutura flutuante e vai contar com uma adutora de seis quilômetros de extensão.
Registramos, portanto, essa importante data para Feira da Mata, renovando o nosso compromisso de luta pela melhoria da qualidade de vida desse povo gentil e trabalhador, nos colocando sempre à disposição para quaisquer demandas em que se faça necessária a nossa intervenção.
Dê-se ciência desta Moção à Prefeitura Municipal de Feira da Mata, à Câmara de Vereadores e aos meios de comunicação local.
Sala das Sessões, 21 de fevereiro de 2013