A deputada infrafirmada vem, com esteio nos dispositivos regimentais, fazer inserir na ata dos trabalhos desta Egrégia Casa Legislativa, Manifesto de Moção de Pesar pelo falecimento de Agnelo dos Santos Azevedo, ocorrida em 06 de agosto de 2013
Início minha homenagem relatando que Agnelo dos Santos Azevedo nasceu em 14 de maio de 1908, em Bom Jesus dos Meira, que atualmente chamamos de Brumado. É filho de Casimiro Pinheiro de Azevedo e Filomena dos Santos Azevedo. Em 12 de abril de 1932, casou-se com Celcina Azevedo, companheira de todo o tempo, e com ela teve 10 filhos: Niete, Nilza, Edval, Evan, Nelcy, Nely, Cilene, Arnaldo. Seu Agnelo, como era respeitosamente e carinhosamente chamado, foi comerciante durante 43 anos, ao cabo dos quais se aposentou. Sempre com uma conduta reta e ilibada, fiel cumpridor de obrigações e deveres.
Foram 105 anos de alegrias, trabalho duro, atuação política e amizade. Nas reuniões políticas do PMDB, sua figura indispensável era sinônimo de postura amena e equilibrada. Lembro seu justo título honorífico de presidente de honra do partido - cargo por ele ocupado com a morte do saudoso Manoel Joaquim de Carvalho (Dr. Nezinho).
Estes anos ficarão junto à todos nós com sua imagem de pessoa simples e serena. Fica meu sincero e profundo pesar pela morte do filho mais velho de Brumado. Unidos ao seu sofrimento, desejamos aos familiares e amigos um pronto restabelecimento da vida cotidiana, agora, sem a presença de Agnelo, que retorna à casa do nosso grande arquiteto do universo.
Por essa razão, venho, nesse dia, prestar esta singela, face à grandeza de sua vida terrena, mas justa homenagem ao eminente brumadense Agnelo dos Santos Azevedo, através da presente Moção de Pesar.
Que seja dado conhecimento desta moção à Prefeitura de Brumado, a Câmara Municipal, e aos seus familiares.
Sala das Sessões, 12 de agosto de 2013
Deputada Ivana Bastos