A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno, manifestar os nossos VOTOS DE PROFUNDO PESAR pesar pelo falecimento do Doutor Marilton Tanajura Matias, prefeito de Dom Basílio, ocorrida em 18 de janeiro de 2014.
Marilton foi uma daquelas pessoas que adorava e exaltava a vida. E foi com essa concepção que lutou desde 2012 contra um câncer. Médico por formação, Marilton tinha 46 anos e era natural de Livramento de Nossa Senhora (BA).Iniciou sua carreira de gestor como diretor do Hospital Municipal de sua terra natal entre os anos de 2005 e 2012. Durante sua administração naquela unidade hospitalar, extrapolou os limites de médico e, seguindo a mesma vocação política do pai, Marilho Matias, vereador em Livramento de Nossa Senhora, passou a atuar politicamente no município de Dom Basílio. Em 2012, se candidatou e foi eleito prefeito.
Marilton deixa a mulher Maria Ilza e a filha Maria Valentina. Sua partida precoce deixa muitas saudades em Livramento de Nossa Senhora, sua cidade natal, em Dom Basílio onde conquistou uma legião de amigos e admiradores, dada a sua forma humilde de tratar as pessoas, fossem amigos, eleitores ou pacientes.
Aqueles que conviveram com Marilton podem atestar que o município de Dom Basílio perdeu um grande gestor, um profissional exemplar e amigo leal e fiel. O nosso mandato está consternado com a partida precoce desse amigo que muitas alegrias proporcionava à população local, pela seriedade, e eficiência com que tratava o dinheiro público e pela simplicidade com que tratava o povo.
Com seu falecimento, Dom Basílio será administrada pelo vice-prefeito João Dias Pereira que vai assumir definitivamente a gestão municipal, tendo em vista que já ocupava o cargo interinamente desde o ano passado com a licença de Marilton, para tratamento de saúde.
Aproveitamos o ensejo para desejar ao novo prefeito João Dias pleno êxito em sua efetiva administração e que irá empreender sua forma de governar, com independência e respeito a população local.
Portanto, desejamos aos familiares de Marilton, principalmente sua esposa Maria Ilza e sua filha Maria Valentina força para encarar essa nova realidade em suas vidas. Do nosso mandato externamos os nosso mais profundos e sinceros sentimentos por essa perda irreparável, nos colocando sempre à disposição dos familiares, do atual gestor da população de Dom Basílio, para quaisquer demandas que se façam necessárias nossa intervenção.
Dê-se ciência dessa Moção, ao prefeito de Dom Basílio, João Dias, ao presidente da Câmara de Vereadores de Dom Basílio, Chico de Ana, ao Vereador de Livramento de Nossa Senhora, Marilho Matias, e aos meios de comunicação.
Sala das Sessões, 20 de janeiro de 2014.
Ivana Bastos
Deputada Estadual