CONGRATULAÇÕES para com o município de SEBASTIÃO LARANJEIRAS pela passagem de seu aniversário de emancipação comemorado em 07 de abril
A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno desta Casa Legislativa, manifestar as nossas CONGRATULAÇÕES para com o município de SEBASTIÃO LARANJEIRAS pela passagem de seu aniversário de emancipação comemorado em 07 de abril.
Sebastião Laranjeiras surgiu a partir de um arraial por nome Boqueirão das Palmeiras, pertencente ao município de Palmas de Monte Alto. Ainda com o nome inicial o então Arraial, em 1939, foi elevado à categoria de Vila, quando, em 1944, passou à denominação de "Vila Camateí" até a emancipação política.
Em 1962, foi apresentado à Assembleia Legislativa do Estado o Projeto de Lei, propondo a criação do município de Sebastião Laranjeiras, adotando o nome do filho mais ilustre da região: o bispo de Porto Alegre D. Sebastião Dias Laranjeira, desmembrando-o das terras de Palmas de Monte Alto. Assim sendo, em 30 de julho de 1962, o Governador do Estado sancionou a Lei nº. 1.772, criando o município de Sebastião Laranjeiras.
Administrado pela prefeita Luciana Leão Muniz, Sebastião Laranjeiras vem se desenvolvendo a cada dia, sempre com a finalidade de melhor servir ao cidadão que ali reside e produz, aumentando seu bem-estar e, por consequência, ampliando os níveis de oferta dos serviços administrativos públicos e de obras estruturantes, como ampliação de oferta hídrica; implantação de infraestrutura viária, com a pavimentação de ruas e melhoria das estradas vicinais, além da melhoria dos serviços de educação e saúde.
O nosso mandato está sempre atento e buscando incessantemente melhorias, seja através de obras ou de novos serviços públicos, para os sebastiãolaranjeirenses. Dessa forma, o nosso canal de comunicação estará sempre à disposição desse povo hospitaleiro e trabalhador e dos poderes públicos desse importante município do Território de Identidade do Sertão Produtivo.
Dê-se ciência desta Moção à Prefeitura Municipal, à Câmara de Vereadores e aos meios de comunicação local.
Sala das Sessões, 7 de abril de 2015
Deputada Ivana Bastos