CONGRATULAÇÕES para com o município de MALHADA pelo transcurso de seu 51º aniversário de instalação, comemorado em 07 de abril
A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno desta Casa Legislativa, manifestar CONGRATULAÇÕES para com o município de MALHADA pelo transcurso de seu 51º aniversário de instalação, comemorado em 07 de abril.
Localizado na margem direita do São Francisco, o município de Malhada foi fundado a partir de um local onde era ponto de encontro dos tropeiros que vinham das Minas Gerais com destino a Goiás. Em 1961, Malhada teve seu território desmembrado do município de Carinhanha, através da Lei de Criação de N° 1.563 de 29 de Novembro de 1961. A primeira eleição para prefeito e vereadores ocorreu em 03 de outubro de 1962. A instalação e posse aconteceram no dia 7 de abril de 1963.
Aministrado por Gimmy Everton, gestor jovem e eficiente, que vem implantando um novo jeito de governar, chamando a população para opinar e orientar a aplicação dos recursos públicos, se constituindo numa gestão verdadeiramente participativa. A requalificação dos serviços públicos e a implantação de novas obras e melhorias têm orientado as ações de Gimmy e sua equipe.
Obras como a ampliação da oferta hídrica na Zona Rural, com a implantação de novos sistemas de abastecimentos de água simplificados e a perfuração de poços artesianos tem tido o apoio de nosso mandato e dos governos estadual e federal, além de nova ambulância, ampliação da oferta dos ônibus escolares e a pavimentação de diversas ruas que tem transformado o município num canteiro de obras.
Dessa forma, registramos mais um aniversário de Malhada, sempre com bastante orgulho e admiração por aquele povo hospitaleiro e batalhador que com grande responsabilidade representamos nesta Assembleia Legislativa, onde o nosso mandato está à inteira disposição do prefeito Gimmy, sua equipe e de toda a população local.
Dê-se ciência desta Moção à Prefeitura Municipal, à Câmara de Vereadores e aos meios de comunicação local
Sala das Sessões, 7 de abril de 2015
Deputada Ivana Bastos