A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno, manifestar CONGRATULAÇÕES para com o município de PALMAS DE MONTE ALTO pela passagem de seu aniversário de emancipação política que ocorrerá em 19 de maio de 2015.
Fundado a partir das terras da fazenda Riacho da Boa Vista, no século XVI, o município de Palmas de Monte Alto elevou-se à categoria de freguesia, pela lei provincial nº 124, de 19 de maio de 1840 que também elevou o povoado à categoria de Vila, criando o município com o nome de Monte Alto e seu território desmembrado de Macaúbas. Sua instalação deu-se em 15 de novembro do mesmo ano.
A então Vila de Monte Alto foi elevada à categoria de cidade pela Lei Estadual nº 1.253, de 23 de julho de 1918. Por força da Lei nº 1.364, perdeu o distrito de Beija-Flor (atual Guanambi) que foi emancipado pela Lei provincial de número 1797 de 23 de Junho de 1880.
Em julho de 1931, o município foi extinto, sendo então incorporado a Guanambi. Mas em 1933 as reformas políticas foram revistas, e restaurada sua autonomia, pela Lei estadual 8452.
Município situado no Território de identidade do Sertão Produtivo, Palmas de Monte Alto tem na agricultura familiar e nas grandes produções agrícolas, além do comércio de bens e serviços suas fontes econômicas mais importantes.
Na política, o grupo do ex-prefeito Manoel Rubens não tem parado de levar obras e melhorias voltadas à população montealtense e que tem no nosso mandato parlamentar todo o apoio necessário para que esses benefícios sejam ampliados e tenham continuidade.
Assim, desejamos ao povo montealtense um futuro de grandes conquistas e realizações, reafirmando o nosso desejo de fortalecimento de nossa parceria com o grupo liderado por Manoel Rubens.
Dê-se ciência desta moção à Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e aos meios de comunicação local
Sala das Sessões, 18 de maio de 2015
Deputada Ivana Bastos