A deputada que esta subscreve vem, na forma do disposto no Regimento Interno desta Casa Legislativa, manifestar as nossas CONGRATULAÇÕES para com o município de SEBASTIÃO LARANJEIRAS pela passagem de seu aniversário de emancipação comemorado em 07 de abril.
Fundado a partir de um arraial por nome Boqueirão das Palmeiras, pertencente ao município de Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras, ainda com o nome do então Arraial, foi elevado à categoria de Vila em 1939, quando em 1944 passou à denominação de Vila Camateí, denominação esta que permaneceu até a sua emancipação política.
Ao apresentar o projeto de lei propondo a criação do município, o Deputado Nicolau M. Suerdieck, com o apoio de vários outros deputados, propôs, também, a alteração do nome de Vila Camateí para Sebastião Laranjeiras, uma homenagem justa ao filho mais ilustre da região: o bispo de Porto Alegre, Dom Sebastião Dias Laranjeiras. Assim foi votada, aprovada e sancionada a Lei Estadual a Lei nº. 1.772, de 30 de julho de 1962, publicada no Diário Oficial de 31 de julho de 1962, desmembrando uma área de 1.854 km² do município de Palmas de Monte Alto.
Muito bem administrado pela jovem e eficiente prefeita Luciana Leão Muniz, Sebastião Laranjeiras vem, a cada dia, buscando criar novas alternativas para melhor servir ao cidadão que ali reside e produz, aumentando seu bem-estar e, por consequência, ampliando os níveis de oferta dos serviços administrativos de qualidade.
O nosso mandato está na luta para que novas obras e serviços cheguem aos sebastiãolaranjeirenses. Dessa forma, o nosso trabalho tem contato irrestrito e sempre à disposição desse povo hospitaleiro e trabalhador residente neste importante município.
Em fevereiro deste ano estivemos junto com a prefeita visitando diversos órgãos em busca de novas obras. Destas demandas, duas tem atenção principal: a complementação da execução do projeto de iluminação do acesso à cidade e a reconstrução da Praça da Igreja Matriz. O nosso mandato não descansará enquanto não inauguramos essas importantes obras.
Dê-se ciência desta Moção à Prefeitura Municipal, à Câmara de Vereadores e aos meios de comunicação local.
Sala das Sessões, 6 de abril de 2016
Deputada Ivana Bastos