A deputada infrafirmada vem, com esteio nos dispositivos regimentais, fazer inserir na ata dos trabalhos desta Egrégia Casa Legislativa, Manifesto de Moção de Pesar pelo falecimento do ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Vitória, e atual vereador daquela Casa, Domingos Manoel Cardoso, também conhecido como Domingão, ocorrido em 22 de agosto de 2017.
Início minha homenagem relatando que o ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Vitória, e atual vereador daquela Casa, Domingos Manoel Cardoso, também conhecido como Domingão, teve uma história de vida de grandes serviços prestados a sua cidade.
Domingão tinha 60 anos, era natural de Santa Maria da Vitória, nasceu em 26/05/1957, casado, pai de duas filhas, estava exercendo o seu sétimo mandato como vereador no município, e também filiado ao nosso partido, o PSD.
Por todas os lugares e instituições em que prestou o seu labor, foi com a marca da conduta reta e ilibada, fiel cumpridor de obrigações e deveres. Cidadão afável e exemplar, deixará nas lembranças e na história dos santa-marienses seu legado de dedicação à comunidade.
Mesmo enfrentando uma corajosa luta contra o câncer, estes anos ficarão junto à todos nós com sua imagem de pessoa simples, serena e cordial. Ao mesmo tempo incansável batalhador por sua Santa Maria da Vitória, em especial pelo Distrito do Cuscuzeiro, que perde uma grande personalidade, um político amado por sua gente e que certamente fará uma imensa falta.
Fica meu sincero e profundo pesar pela morte deste filho querido de Santa Maria da Vitória. Unidos ao sofrimento dos familiares e amigos desejamos a todos um pronto restabelecimento da vida cotidiana, agora, sem a presença de Domingão, que retorna à casa do nosso grande arquiteto do universo.
Por essa razão, venho, nesse dia, prestar esta singela, face à grandeza de sua vida terrena, mas justa homenagem ao eminente santa-mariense Domingos Manoel Cardoso, também conhecido como Domingão, através da presente Moção de Pesar.
Que seja dado conhecimento desta moção à Prefeitura de Santa Maria da Vitória, a Câmara Municipal, e aos seus familiares, especialmente sua esposa Nair Dourado Cardoso, e suas filhas Sandra Dourado Cardoso e Noália Dourado Cardoso.
Sala das Sessões, 22 de agosto de 2017
Deputada Ivana Bastos